PM apreende 1,6 tonelada de farinha de milho da Venezuela em Rorainópolis, ao Sul de Roraima


Produto foi apreendido por descaminho, que é a entrada ilegal no país de produtos sem o devido pagamento de tributos. Caso aconteceu nesse domingo (23). Fardos de “harina pan”, farinha de milho produzida na Venezuela
PMRR/Reprodução
Agentes da Polícia Militar apreenderam 1,6 tonelada de farinha de milho produzidos na Venezuela, nesse domingo (23). O alimento era transportado em um ônibus de turismo e foi apreendido no município de Rorainópolis, região ao Sul de Roraima, por suspeita de descaminho.
Ao todo, foram apreendidos 80 fardos da farinha de milho, conhecida como “harina pan”. Os policiais estavam em missão quando receberam informações sobre o veículo, que transportava um possível foragido da Justiça e o alimento.
Durante a abordagem, os agentes consultaram os dados dos passageiros no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (Bnmp), mas não encontraram nenhuma irregularidade.
No entanto, durante buscas no veículo, eles encontraram os fardos da farinha de milho. Questionado sobre a carga, o motorista do ônibus, de 49 anos, informou que havia recebido o produto na modalidade de frete e iria transporta-lo até Manaus, no Amazonas.
Ele não soube informar o proprietário da carga, que não tinha nota fiscal, guia de recolhimento de imposto de importação ou qualquer outro documento de identificação.
A mercadoria foi apreendida por descaminho, que é a entrada ilegal no país de produtos sem o devido pagamento de tributos, e encaminhada à Receita Federal para as devidas providências.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.