Fisioterapeuta vítima de sequestro foi colocado nu em formigueiro e agredido com facão, afirma em depoimento


Vítima, de 50 anos, foi sequestrada dentro da própria casa, no Centro de Boa Vista, e levada para uma área de mata. Homem também foi agredido com socos, tapas e empurrões. Suspeitos foram presos. Fisioterapeuta, de 51 anos, foi resgatado pela Polícia Militar em Boa Vista.
Arquivo pessoal/Arquivo
Em depoimento à Polícia Civil, o fisioterapeuta de 50 anos — vítima de um sequestro — afirmou que foi colocado nu em um formigueiro, em uma das áreas para onde foi levado, em Boa Vista, e agredido nas partes íntimas com um facão. Um empresário, de 38 anos, e outros dois homens, de 44 e 27, foram presos por suspeita de participação no crime.
As informações são de documentos obtidos pela Rede Amazônica nessa segunda-feira (21). No relato, a vítima disse foi agredida com socos, tapas, empurrões e cabo de machado. O sequestro ocorreu no último domingo (20), no Centro da cidade.
Os documentos mostram que, um dia antes do crime, o trio já havia ido até a casa do fisioterapeuta. Na ocasião, o empresário disse que alguém havia clonado o celular dele e que o sinal indicava a residência da vítima.
No entanto, após alguns minutos, o suspeito mudou a versão, disse que a esposa dele estava na casa do fisioterapeuta e que os dois teriam um relacionamento extraconjugal. A vítima negou e acionou a Polícia Militar.
Com a ação, os suspeitos foram embora. O trio retornou à casa na manhã de domingo, arrombou as portas da residência e sequestrou o fisioterapeuta.
Inicialmente, a vítima foi levada para uma região de mata, perto de um rio. No local, o homem foi agredido e ameaçado de morte. Segundo o relato dele, os suspeitos afirmavam que iriam o castrar e, em seguida, esquartejá-lo.
Segundo o homem, um dos suspeitos ainda pediu que ele tirasse a roupa e, com um facão, deu “panadas” nas partes íntimas do fisioterapeuta. Após as agressões, o empresário afirmou que “lhe daria uma nova chance” e pediu que ele confessasse a relação extraconjugal.
A vítima negou, afirmou que eles haviam pegado a pessoa errada e que não conhecia a mulher. O homem teve os braços amarrados com fios e tecidos, e foi jogado nu em um formigueiro. Em seguida, ele foi amordaçado e amarrado em uma árvore.
Ainda segundo o relato da vítima, o trio saiu do local e deixou a vítima sozinha por cerca de 40 minutos. Ao retornar, eles lhe entregaram uma roupa, ordenaram que ele vestisse e levaram o homem para o carro. O objetivo deles era levá-lo para o Anel Viário, onde o homem seria morto.
Durante o trajeto, os suspeitos pararam em uma farmácia e depois em um restaurante, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da cidade. Na saída do local, eles visualizaram uma viatura da Polícia Militar, que os abordou.
O empresário ainda tentou obrigar a vítima a mentir sobre os ferimentos que tinha pelo corpo, mas foi detido e colocado no camburão da viatura policial.
SAIBA MAIS:
Suspeito de sequestrar fisioterapeuta em Boa Vista é empresário em Manaus
Fisioterapeuta é sequestrado dentro de casa e é encontrado em zona rural de Boa Vista
Os documentos mostram que o empresário é dono de três drogarias em Manaus e tem bens e imóveis em Boa Vista. Além disso, ele faz uso de medicação controlada e já passou por internações em três casas de doenças nervosas ou congêneres.
As internações aconteceram nos anos de 1999, 2018 e 2020. Durante o depoimento, o empresário optou por não responder as perguntas, assim como os outros suspeitos.
Em nota, a Civil informou que, em interrogatório, “os três homens manifestaram ao direito constitucional de somente falar em juízo”. Eles foram apresentados em Audiência de Custódia na segunda-feira.
Sequestro
A PM foi acionada para atender a ocorrência na manhã do domingo. Um vizinho relatou que ouviu gritos da vítima e barulhos que pareciam ser de arrombamento.
Quando ele saiu para ver o que estava acontecendo, percebeu que três pessoas estavam arrastando a vítima e levando em um veículo. Nesse momento, a testemunha acionou a polícia.
O portão da residência estava levantado, e a grade de proteção da porta interna havia sido arrombada supostamente a marretadas. Além disso, a casa estava revirada. Os familiares não souberam informar se algo havia sido levado, segundo a PM.
Então, uma guarnição seguiu para fazer ronda na área do Anel Viário, no bairro Cidade Satélite. O carro foi encontrado no Murupu, zona rural de Boa Vista.
Imediatamente a vítima, que estava bastante machucada e com dores pelo corpo, foi levada ao Hospital Geral de Roraima. Além disso, foram apreendidos uma pistola, três carregadores e 34 munições.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados ao Distrito Policial, e o caso foi apresentado para as providências cabíveis.
Vítima foi levadas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Luciano Abreu/Rede Amazônica/Arquivo
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.