Jovem é preso por matar vizinho a facada durante discussão na zona Oeste de Boa Vista


Crime aconteceu na madrugada desse domingo (21), no bairro Bela Vista. A prisão foi feita por agentes da Polícia Civil, lotados na Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Suspeito de matar vizinho a facada foi preso pela Polícia Civil, em Boa Vista.
Polícia Civil de Roraima/Divulgação
Um jovem, de 21 anos, foi preso nesse domingo (20) suspeito de matar o vizinho, Juan Manuel Hernandez Nunez, de 43 anos, durante uma discussão no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista. O crime aconteceu durante a madrugada do mesmo dia, na rua Rio Tapajós.
De acordo com o delegado e diretor interino do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lurene Avelino, as investigações apontam que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica com um amigo quando, por volta de 1h, foi até casa do vizinho, que bebida com o padrasto, de 37 anos.
No local houve uma discussão entre a vítima e o jovem, que esfaqueou Juan. Na ocasião, o padrasto do jovem também agrediu ele com uma barra de ferro.
Após as agressões, a vítima ainda correu para a casa onde morava, em companhia do amigo. Os familiares o levaram ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no complexo do Hospital Geral de Roraima, onde ele morreu.
Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local do crime, mas os suspeitos já haviam fugido. O jovem foi localizado por uma equipe da DGH na manhã de domingo, ainda no bairro Bela Vista. Os agentes também realizaram diligências para localizar o padrasto dele, mas o homem não foi encontrado.
Em interrogatório, o jovem disse que não tinha problemas com a vítima, mas afirmou que Juan e o padrasto dele eram inimigos. Horas antes do crime, a vítima esteve na vila em que o jovem morava, para falar com a namorada. Na ocasião, ambos teriam se encontrado e a vítima o ameaçado de morte.
Ainda em interrogatório, o jovem confirmou que a vítima foi até sua casa durante a madrugada. Ele afirmou que Juan estava alterado, em posse de uma faca e na companhia de dois homens.
Na ocasião houve uma discussão entre a vítima e seu padrasto, e sua namorada tentou impedir a entrada dele. Segundo o jovem, para se defender, ele pegou uma faca e atingiu a vítima com um golpe.
O delegado lavrou um auto de prisão em flagrante contra o jovem por homicídio simples. Ele deve ser apresentado em Audiência de Custódia na manhã desta segunda-feira (21).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.