Apreensões ocorreram durante a operação ‘No Fake’. Entre os itens apreendidos estão camisas, bonés, tênis, telefones celulares, acessórios para telefonia celular, cigarros eletrônicos, caixas de som, eletrônicos diversos e outras. Foram fiscalizados 13 estabelecimentos comerciais
Receita Federal/Divulgação
A Receita Federal apreendeu R$ 1,5 milhão em mercadorias falsificadas durante a operação “No Fake” em lojas de Boa Vista. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (25).
Foram fiscalizados 13 estabelecimentos comerciais, com a apreensão de 507 volumes (sacos de ráfia). Entre os itens apreendidos estão camisas, bonés, tênis, telefones celulares, acessórios para telefonia celular, cigarros eletrônicos, caixas de som, eletrônicos diversos e outras.
A operação aconteceu entre os dias 19 a 21 de julho. A operação contou com parceria de escritórios jurídicos representantes das marcas e com o apoio da Polícia Federal, Policia Militar de Roraima e Policia Rodoviária Federal, além de servidores lotados em outras unidades da Receita Federal do Brasil.
“Por ocasião da retenção de mercadorias, os interessados foram intimados para acompanhar o procedimento administrativo de deslacração, bem como para apresentar documentos que comprovem a regularidade das mercadorias retidas que estavam expostas à venda ou depositadas”, detalhou a Receita.
As mercadorias que não tiverem a origem regular comprovada será aplicada a pena de perdimento em favor da União.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Receita Federal apreende R$ 1,5 milhão em produtos falsificados em lojas de Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.