O g1 esteve em dois dos principais centros populares de comercio da capital roraimense e constatou que a tonalidade rosa toma conta das vitrines. Filme ‘Barbie’ estreia nos cinemas nesta quinta-feira (20). Alexsandra Moreira prepara sua loja para a estreia de ‘Barbie’ nos cinemas
Caíque Rodrigues/g1 RR
O varejo em Boa Vista está tomado pelo rosa! Calças, vestidos, blusas, camisas, camisetas e até jalecos médico. Com a estreia do filme “Barbie” na próxima quinta-feira (20), a procura por roupas cor-de-rosa aumentaram e os varejistas da capital roraimense viram uma oportunidade de lucro com os fãs da boneca mais famosa do mundo que vivem na cidade: “é um fenômeno pink”.
O estoque impressiona pela diversidade. São roupas para bebês, plus size, camisetas polo e até estampa de oncinha com a cor da boneca. O g1 esteve em dois grandes centros de comércio populares na cidade, um no Buritis, zona Oeste de Boa Vista e outro na Jaime Brasil, no Centro e constatou a empolgação por parte dos lojistas.
Uma delas é a dona da loja Nosso Closet, Alexsandra Moreira. Ela caprichou no estoque rosa e deixou seu estabelecimento a cara da boneca colocando o rosa por todos os lugares. De acordo com ela, não é só o Brasil que está pintado desta cor, mas todo o mundo, inclusive, com pessoas querendo recriar os looks icônicos da famosa boneca.
“É incrível, as pessoas realmente estão comprando roupas rosas, com certeza é só o que tem saído. As pessoas estão procurando inclusive para montar looks cowboy rosa exatamente como tem no filme. O vestidinho igual ao que a Barbie usa no filme e as pessoas querem se vestir igual, por isso vão atrás das peças mais parecidas possíveis para ir ver ao filme”, disse Alexsandra.
Varejo em Boa Vista se prepara para estreia de ‘Barbie’ nos cinemas
Caíque Rodrigues/g1 RR
E ela afirma: não são as crianças que estão procurando as roupas clássicas da Barbie, são os adultos. De acordo com ela, jovens e até pessoas com mais de 40 anos já foram em sua loja procurando peças rosas para assistir ao filme.
Já na loja de Suellen Ramalho, a Bela Fashion, os manequins das vitrines foram todos montados para atender à demanda do filme. Suellen inclusive reservou um lugar para os modelos plus size da cor rosa disponíveis em sua loja. O clima para ela é de expectativa alta.
“Já começou muito a procura pelos looks rosa, tanto o look quanto a make rosa, todas as makes, se você vê os tutoriais no Instagram você vai ver que tudo é temático do filme e a loja está se preparando para isso. Aqui a gente tem para todo mundo, tanto quem veste 34 para 50, tudo rosa, uma coisa bem mais inclusiva. Um fenômeno pink”, disse a varejista.
Efeito Barbie: vitrines em Boa Vista têm ‘overdose’ de roupas cor-de-rosa na semana de estreia do filme
A onda cor-de-rosa atingiu até a gerente da loja “Rei dos 20”, Kelly Alves, que não estava sequer sabendo que o filme estreava esta semana. Quem a informou foram as funcionárias e, logo nas primeiras horas desta segunda-feira (17) a vitrine já estava repleta com várias tonalidades da cor.
“Aqui todo mundo veio trabalhar nessa segunda já pensando em dar esse destaque pro rosa por causa do filme. Eu não estava nem muito ligada nisso do filme da Barbie, mas eu fui e gostei da ideia. A gente organizou direitinho, vestiu os manequins todos com o nosso estoque pink”, disse.
O que mais despertou a curiosidade da gerente foi o fato de homens também estarem interessados em roupas desta cor. Ela relata não saber se o motivo é mesmo o filme, mas a procura pelo tom nas roupas masculinas aumentou nos últimos dias.
“Inclusive, homens procuram também as roupas rosas, todo mundo está empolgado para esse filme pelo visto, não sei se é o caso, mas acho que é. Aqui a gente tem também roupinha de bebê cor-de-rosa, adulto, infantil… a gente tem um estoque bem grande”.
Roupas masculinas em tons de rosa também estão nas vitrines de Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
Do outro lado da cidade os 50 tons de rosa ainda tomam de conta do varejo. No centro comercial, a Loja Boa Vista está vendendo até jaleco de enfermeiro pink. Há também estampas de onça, roupas sociais entre outros modelos. A funcionária Elida Silva explica que a ideia é mesmo surfar na onda.
“Foi por causa da Barbie mesmo. A gente colocou todo o nosso estoque rosa, inclusive esse jaleco rosa, que a gente sempre teve, mas agora viu a hora de colocar para destaque. E as pessoas tão comprando muito rosa, é algo que a gente precisa aproveitar”.
O gerente da loja A Favorita, Ítalo Gomes destaca que os lojistas precisam aproveitar as modas do momento para lucrar. Ele afirma que em dias comuns o rosa era o que menos vendia em sua loja mas, agora, o boom foi inesperado.
“Aqui na loja, em dias comuns, a cor rosa não roda muito, as pessoas não procuram tanto, agora com o filme essa é uma oportunidade de girar o estoque e dar esse destaque para o que não sai tanto. E tem tido uma procura muito grande pela cor rosa, uma coisa que a gente nunca viu”.
“O lojista precisa se adaptar à oportunidades, por exemplo, no carnaval as pessoas procuram muitas roupas com cores ‘cheguei’, muito florescente… agora devido só a esse filme, estão procurando a cor rosa e a gente está aproveitando para surfar essa onda. Gerou uma oportunidade de negócio”, finaliza o gerente.
Sapatinhos da Barbie também podem ser encontrado em vitrines de Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
Aventura no mundo real
Margot Robbie e Ryan Gosling contracenam em ‘Barbie’
WB via BBC
Nesta quinta-feira (20), a boneca mais famosa do mundo, criada há 64 anos, chega aos cinemas. Dessa vez, interpretada pela atriz Margot Robbie, que deu vida à boneca, a Barbie deixa seu mundo cor de rosa para conhecer a vida real.
No live action, Barbie mora em uma casa de boneca que não tem todas as paredes, inspirada no brinquedo de sucesso lançado nos anos 1960, e se transporta magicamente para todos os lugares.
O filme mostra Barbie vivendo sua vida idílica no Mundo Barbie ao lado de seu namorado Ken, interpretado por Ryan Gosling, até que um dia ela começa a ter pensamentos sombrios e pés chatos.
Ela descobre que quem estava brincando com a boneca no mundo real estava causando as mudanças, então Barbie e Ken decidem entrar na realidade para consertar a situação – apenas para aprender mais sobre si mesmos.
Vitrine repleta de roupas rosas em Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Efeito Barbie: vitrines em Boa Vista têm ‘overdose’ de roupas cor-de-rosa na semana de estreia do filme
Adicionar aos favoritos o Link permanente.