Empresário da construção civil é preso com 40 kg de skunk, réplica de fuzil e espingarda em Boa Vista


Junto com o empresário, foram presos um garimpo e um homem que não teve a profissão revelada. O trio foi preso após 15 dias de investigação. As duas armas e a droga foram encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida
PCRR/Divulgação
Um empresário do ramo de construção civil de 37 anos, um garimpeiro, de 39 anos, e um homem de 42 que não teve a profissão informada foram presos com 40 kg de skunk, uma réplica de fuzil e uma espingarda nesta quarta-feira (26) no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista.
O trio foi preso após 15 dias de investigação. De acordo com a Polícia Civil, os agentes investigavam a denúncia de que o empresário estava envolvido no tráfico de grandes quantidades de drogas, atuando como uma espécie de distribuidor.
Ele passou a ser investigado e, na tarde de ontem, após os policiais confirmarem de que ele iria buscar uma grande quantidade de drogas em Mucajaí, região Sul de Roraima e traria para Boa Vista, passaram a monitorá-lo.
Ele saiu de Boa Vista sozinho pela manhã, em um carro e retornou pela parte da tarde, indo para uma casa. Os agentes acompanharam quando ele entrou no local e retornou ao veículo acompanhado dos dois homens, indo até o veículo, quando foram abordados.
As investigações apontaram que o empresário pegou a droga numa vicinal e os outros dois homens estavam negociando com ele a venda. Na casa do empresário, estavam a réplica e a espingarda.
Contra os três homens foram lavrados Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os três foram apresentados nesta quinta-feira (27), na Audiência de Custódia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.