Polícia federal é preso após se exaltar com funcionária de supermercado e ameaçar delegado da Polícia Civil em Boa Vista


Confusão aconteceu na noite desse domingo (9), em um supermercado do bairro São Francisco, zona Norte da capital. Policial ameaçou delegado de morte após ele tentar acalmar a situação. Polícia federal é preso após se exaltar com funcionária de supermercado e ameaçar delegado
Um policial federal, de 46 anos, foi preso depois de se exaltar com a funcionária de um supermercado e ameaçar de morte um delegado da Polícia Civil, que tentou intervir a ação. O caso aconteceu na noite desse domingo (9), no bairro São Francisco, em Boa Vista. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os dois policiais, com armas de fogo nas mãos, discutem.
Procurada pelo g1, a Polícia Federal informou que “aguarda o recebimento das informações dos apuratórios conduzidos para a adoção das medidas cabíveis”.
De acordo com a funcionária, que atua como operadora de caixa, ela passava as compras do policial federal quando, na hora de efetuar o pagamento via PIX, ele não conseguiu concluir a operação. A mulher pediu para que repetisse a ação e ele se irritou, jogou as compras e a xingou.
O policial afirmou que a mulher queria roubá-lo e ameaçou destruir o “chiqueiro [supermercado]”. Nesse momento, o delegado, de 47 anos, interveio em defesa da funcionária e pediu que o homem se acalmasse.
Durante a ação, segundo boletim de ocorrência do caso, o policial foi em direção ao delegado e sacou uma pistola. Em depoimento à Polícia Civil, o delegado disse ter sido ameaçado de morte pelo agente federal, mas, pediu que ele guardasse a arma e seguiu para a área externa do estabelecimento.
O policial federal seguiu o delegado e, do lado de fora, disse que “ele teve sorte de não ter morrido”. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o federal, com a arma em mãos, discute com o delegado da porta do supermercado.
Policial federal é preso após ameaçar de morte um delegado da Polícia Civil em Boa Vista.
Arquivo pessoal
Em nota, o supermercado manifestou repudio a violência. “A violência em qualquer forma é um ataque aos direitos humanos fundamentais e a dignidade de cada indivíduo. Nós condenamos veementemente tais atos”.
O delegado registrou um boletim de ocorrência por ameaça, resistência, calúnia, destaco e desobediência contra o homem na Central de Flagrantes na madrugada desta segunda-feira (10).
A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe da Força Tática para o local. Quando chegaram no local, os agentes encontraram os policial federal e o delegado discutindo no estacionamento.
O policial federal estava “extremamente alterado”, xingando, gritando, assustando e colocando em risco os outros clientes do estabelecimento, segundo a PM. Ele foi desarmado durante a abordagem e colocado no camburão da viatura.
De acordo com a PM, a equipe policial também foi desacatada, ameaçada, desobedecida e xingada de “filhos da p*” pelo policial federal. Além disso, o federal afirmou que iria matar o delegado da Civil.
Por conta disso, ele imobilizado e algemado pelos militares. No entanto, continuou as ofensas e foi colocado dentro da viatura policial. Nas imagens é possível ver o momento em que ele é contido pelos agentes e, em seguida, colocado dentro do carro.
Na delegacia, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o policial federal por ameaça e desobediência. A reportagem também procurou a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a última atualização.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.