Bloco de Clínica Coronel Mota alaga após forte chuva em Boa Vista


Água danificou documentos e invadiu salas na clínica. Sesau esclareceu que o alagamento ‘ocorreu em virtude de uma obstrução no sistema de esgotamento da avenida Capitão Júlio Bezerra’. Água de chuva invade bloco de Clínica Coronel Mota, em Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
O Bloco D da Clínica Especializada Coronel Mota (CECM), no Centro de Boa Vista, alagou após a forte chuva da tarde desta segunda-feira (3). Com a água entrando pelas portas e pelo ralo dos banheiros, a chuva invadiu salas e o corredor, danificando papeis e documentos.
O g1 foi até o bloco onde cerca de 5 zeladoras tiravam a água com rodos e panos. Testemunhas, que não quiseram ter a identidade revelada, disseram à reportagem que a água alagou até cerca de 5 metros do corredor e chegou à profundidade de um palmo.
Água entrou pelo ralo do banheiro na Clínica Coronel Mota, no Centro de Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclareceu que o alagamento “ocorreu em virtude de uma obstrução no sistema de esgotamento da avenida Capitão Júlio Bezerra”. Disse ainda que o transbordamento durou cerca de 10 minutos e a equipe de limpeza foi acionada para retirar o acúmulo de água na unidade e a situação normalizada.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (2), um alerta amarelo de chuvas intensas para todos os 15 municípios de Roraima. O comunicado vale até às 10h da próxima segunda-feira (24).
Água danificou documento que estavam em uma sala do bloco na Clínica Coronel Mota, em Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
O aviso prevê um volume de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. O alerta amarelo aponta a previsão de “perigo potencial”. Nessa classificação, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Apesar disso, o Instituto de Meteorologia recomenda que, se possível, as pessoas evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Além disso, as orientações são para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Caso haja algum problema, o Instituto Nacional de Metereologia orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
Zeladoras trabalhavam na retirada da águas das chuvas na Clínica Coronel Mota, no Centro de Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.