Com mais de três milhões de curtidas e vídeos com 13 milhões de acessos, Karianna Rivas, de 33 anos, sonha comprar a casa própria e ajudar a família que ainda está na Venezuela. Venezuela em RR viraliza nas redes sociais com receitas de comidas
“Cozinhar pode ser divertido”. É assim que a venezuelana Karianna Rivas, de 33 anos, define o trabalho que faz nas redes sociais. Com vídeos de receitas inusitadas e outros com comidas típicas da Venezuela, como as arepas, um tradicional salgado feito à base de milho, a influenciadora digital, que vive em Boa Vista, viralizou nas redes sociais e conquistou mais de 195 mil seguidores no TikTok.
Natural da cidade de Valle De La Pascua, no estado Guárico, na Venezuela, Karianna conheceu o marido brasileiro, Saulo Alexandre, quando ainda morava no país vizinho, há cerca de 17 anos.
Com uma filha, o casal se mudou para Roraima alguns anos antes da alta inflação e a economia sucateada atingirem a Venezuela, no ano de 2013.
Karianna possui 190 mil seguidores e 3 milhões de curtidas em seu TikTok
Arquivo Pessoal/Karianna Rivas
A carreira na internet começou dez anos depois, em 2023, por incentivo do marido. Apaixonada pelo mundo da beleza, Karianna iniciou com tutorias de maquiagens, mas como a influenciadora também gosta de cozinhar, decidiu divulgar a gastronomia do próprio país na web.
Acompanhado do bordão “Relatos de uma venezuelana que mora com brasileiro”, os vídeos de maiores sucessos da venezuelana são os que ela faz com ironia, cozinhando “receitas horríveis”. Ao todo, a influenciadora possui 3 milhões de curtidas no TikTok.
Inclusive, seu vídeo mais acessado, com 13 milhões de visualizações, é a receita de um “arroz soltinho” para o almoço do marido. Na receita ela usa alho com casca, óleo usado, arroz, água e uma colher cheia de sal.
Karianna Rivas prepara receitas da culinária venezuelana, brasileira e até mexicana.
Reprodução/Tiktok/kariannarivas
Mas tudo não passa de uma brincadeira. Karianna na verdade faz receitas deliciosas, como a dos salgados Papa rellenas, um tipo de batata recheada e uma das mais tradicionais comidas da Colômbia. O vídeo da receita possui mais de 2 milhões de acessos e mais de 300 mil curtidas.
Segundo a influenciadora, a ideia de gravar vídeos inusitados e engraçados surgiu para mostrar que cozinhar também pode ser divertido.
“Comecei a fazer vídeos engraçados e irônicos para chamar mais atenção das pessoas para o meu canal, e que assim eles consigam ver que cozinhar pode ser divertido”, comentou Karianna.
A culinária venezuelana não é a única conhecida pela influenciadora. A mulher também produz pratos da gastronomia brasileira, como o escondidinho de carne, os tacos, da mexicana, e o hotdog coreano, um cachorro-quente feito no palito.
Karriana conta que no início da carreira, que começou em março deste ano, sofreu com comentários de ódio em seus vídeos, mas hoje em dia isso não a afeta mais.
“Com relação aos haters, recebi principalmente no começo. Eu simplesmente ignoro e sigo em frente com minha cabeça erguida, já que eu não faço nada de errado” afirmou a mulher.
Karianna decidiu gravar vídeos para mostrar que cozinhar também pode ser divertido
Arquivo Pessoal/Karianna Rivas
A rotina de Karianna como influenciadora é puxada. É ela quem grava, edita e posta os vídeos em todas as redes sociais, mas não deixa de receber apoio da família no sonho de poder se manter na internet.
“Minha família sempre me apoiou, independente dos resultados. Principalmente quando eu comecei a ser muito hateada no início dos vídeos” completou a influenciadora.
Com grandes expectativas pro futuro, Karianna pretende se manter através dos seus vídeos e ser reconhecida na culinária e no meio digital. Além disso, quer ajudar os familiares que ainda vivem no país de origem.
“Pretendo um dia poder me manter e poder realizar eu sonho de ter a casa própria, ajudar minha família que segue na Venezuela e sempre que possível ajudar meus conterrâneos que estão em situação de vulnerabilidade” relatou.
Karianna veio para o Brasil em 2013 junto com o marido
Arquivo Pessoal/Karianna Rivas
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
*Estagiária sob supervisão de Samantha Rufino e Yara Ramalho
Com vídeos divertidos e receitas típicas, venezuelana que vive em Roraima viraliza nas redes sociais: ‘cozinhar pode ser divertido’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.