Entorpecentes foram apreendidas durante oito meses pela Polícia Federal e a Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima. Incineração aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). Drogas foram incineradas em Boa Vista.
PFRR/Divulgação
A Polícia Federal incinerou na manhã desta quarta-feira (28) 708 kg de drogas apreendidas em ações de combate ao tráfico em Roraima. De acordo com a polícia, as drogas são resultado de oito meses de apreensões e a incineração é a maior já feita no estado.
Conforme a PF, os entorpecentes são de apreensões realizadas pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP), integrada pelas polícias Federal, Civil, Militar, Penal e Rodoviária. A queima aconteceu em Boa Vista.
As Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania também participaram das ações. A destruição do material ilícito foi autorizada judicialmente, conforme a Polícia Federal.
A incineração foi acompanhada por Peritos Criminais da PF e contou com a presença de órgãos de fiscalização, para observância dos protocolos sanitários, bem como com representantes do Ministério Público.
A ação acontece na semana Nacional de Políticas sobre Drogas, instituída pela Lei 11.343/2006, sendo o dia 26 de junho a data estabelecida, em 1987 pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
O objetivo da data é conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
PF incinera mais de 700 kg de drogas apreendidas em Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.