Distribuição da ‘maior paçoca do mundo’ ocorre nesta quinta noite do arraial Boa Vista Junina 2023


Meta da prefeitura é distribuir paçoca de carne seca para 25 mil pessoas e superar o peso de 1.131 Kg do ano passado. ‘Maior paçoca do mundo’, feita de carne seca e farinha, em 2022
PMBV/Divulgação/Arquivo
A distribuição gratuita para a população da paçoca de carne seca e farinha, chamada pela prefeitura de “maior do mundo” devido à grande quantidade servida todos os anos ocorre a partir das 19h30 deste sábado (24) no arraial Boa Vista Junina. Em 2023, a iguaria deve superar o peso de 1.131 Kg servido no ano passado.
Para produzir a paçoca deste ano, são utilizadas 800 kg de carne bovina, 500 kg de farinha de mandioca, 88 kg de cebola e 30 litros de óleo. O trabalho para deixá-la pronta para ser distribuída na festa demorou três dias e envolveu 10 pessoas.
Este ano, a prefeitura pretende servir 25 mil pessoas com a paçoca. Antes do público poder saborear o prato, será feita a tradicional pesagem, que é quando todos vão saber se a paçoca quebrará o próprio recorde.
Além da distribuição gratuita da iguaria, o evento segue nesta quinta noite com o tradicional concurso de quadrilhas, shows e a praça de alimentação com os pratos típicos da festa. Veja a programação:
Dia 24 – Sábado
🥘 Maior Paçoca do Mundo – a partir das 19h 😋
Arena Junina
18h – Projeto social Conviver
19h – Coração Alegre (Emergente)
20h – Filhos de Macunaima (Acesso)
21h – Agitação Caipira (Acesso)
22h – Sinhá Benta (Especial)
23h – Eita Junino (Especial)
Shows
19h – Forró Xote na Veia
20h – Forro Pai D’Égua
21h – Eliakin Rufino e banda
22h – Marcos Noletto e banda
23h – Banda Forrozão Sacolejo
A prefeitura de Boa Vista, responsável pelo evento, espera receber 100 mil pessoas durante os cinco dias. Além disso, a expectativa é uma movimentação de R$ 28 milhões na economia do município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.