Tradicional São João da capital ocorre entre os dias 20 e 25 de junho na Praça Fábio Marques Paracat. Festa Boa Vista Junina é chamada pela prefeitura da capital de ‘Maior arraial da Amazônia’
PMDB/Divulgação
O arraial Boa Vista Junina começa na próxima terça-feira (20) e, além das apresentações das quadrilhas juninas, a festa terá serviços gratuitos para a população. Entre eles, o “Espaço da Primeira Infância”, segurança reforçada, ações de saúde e local para coleta recicláveis também fazem parte da programação.
Serão seis noites de festa – até o dia 25 de junho. Organizada pela prefeitura, o evento é chamado como “Maior Arraial da Amazônia”. A expectativa é que 100 mil pessoas passem pela festa que deve movimentar R$ 28 milhões na cidade.
A festa ocorre na Praça Fábio Marques Paracat e tem como “Orgulho de Viver essa Emoção”, visando resgatar valores e tradições da cultura popular.
Veja os serviços que serão ofertados:
Espaço da primeira infância: será um ambiente com cantinho da amamentação, fraldário e espaço lúdico para as famílias, especialmente as crianças.
Projeto Crescer: os integrantes vão vender no arraial os produtos confeccionados por eles durante as oficinas profissionalizantes.
Ame: beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) também comercializarão seus produtos durante a festa, promovendo a geração de renda.
Peti: a equipe técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com apoio da Rede de Proteção Intersetorial, fará rondas para identificar situações de trabalho infantil e orientar as famílias.
Saúde: na tenda da Secretaria Municipal de Saúde terá vacinação e distribuição de preservativos, enquanto a vigilância sanitária fiscaliza a festa. O Samu da capital também estará com um Posto Médico Avançado (PMA) para atender as demandas de urgência e emergência.
Limpeza geral: lixeiras e containers foram instalados na Praça Fábio Paracat. Além disso, 15 agentes de limpeza estarão no local todos os dias. Os materiais recicláveis serão destinados aos pontos de coleta específicos da ação feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Associações de Catadores.
Coleta de recicláveis: serão disponibilizados dois pontos na praça Fábio Marques Paracat, para sensibilizar a população sobre o cuidado com o meio ambiente;
Segurança: a população vai contar com efetivo de 60 homens e mulheres da Guarda Municipal, que vão patrulhar toda a área da festa, além do apoio de agentes de trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
LEIA MAIS:
Arraial ‘Boa Vista Junina’ deve movimentar R$ 28 milhões e receber 100 mil pessoas
Barões da Pisadinha são contratados para show no arraial Boa Vista Junina 2023
Quadrilhas levam temas sociais, religiosos e futuristas ao palco do Boa Vista Junina 2023
Este ano, a arena junina estará no centro da festa. O espaço onde fica o tablado terá quatro arquibancadas, uma delas com acessibilidade.
“Ao todo, vão acomodar até 4.800 pessoas durante o concurso de quadrilhas juninas. Outra novidade será a iluminação cênica, para evidenciar cada detalhe das apresentações no tablado”, explica o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho.
Durante as seis noites do São João, 28 artistas locais de diversos segmentos musicais vão se apresentar. A primeira noite do arraial terá atração nacional Os Barões da Pisadinha, levando ao evento os grande sucessos do piseiro.
Boa Vista Junina 2023 terá espaços para crianças, vacinação e ponto para coleta de recicláveis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.