Jonas Miqueias da Silva Pereira, de 19 anos, era apontado pela Polícia Militar como autor de vários crimes na capital. O jovem morto na troca de tiros com a polícia fazia parte de uma organização criminosa
PMRR/Divulgação
Um jovem, identificado como Jonas Miqueias da Silva Pereira, de 19 anos, morreu após uma troca de tiros com policiais militares que atuam no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O caso aconteceu nesta segunda-feira (15), na casa do infrator, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Jonas Miqueias, segundo o Bope, já era “conhecido pela polícia”. Ele integrava facção criminosa e era apontado como autor de diversos crimes como porte de arma, ameaça, roubo, tráfico e agressão.
No dia 13 de maio, ainda conforme a PM, o suspeito havia trocado tiros com policiais da corporação. O Bope chegou até após denúncia anônima de que havia, no endereço em que ele estava, alguns assaltantes.
Ao chegar no local, ele foi identificado pelos policiais. Os agentes iniciaram o diálogo, mas sem resposta do infrator, informou a PM.
O Bope entrou na casa. Jonas Miqueias estava em um quarto, armado. Ele não obedeceu a ordem para deixar a arma e atirou contra os policiais. Segundo a PM, a equipe revidou e o suspeito foi alvejado.
Após a troca de tiros, o Bope solicitou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, os próprios policiais decidiram levá-lo até o Hospital Geral de Roraima (HGR) na viatura.
Ele morreu na unidade. O Instituto Médico Legal foi acionado para remover o corpo. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial.
Suspeito de roubo morre em troca de tiros com o Bope em Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.