Medalhista olímpico com Alzheimer que estava desaparecido é encontrado em RR


Ex-boxeador cubano Justo Emilio Correa Vaillant, de 70 anos, ouro no boxe olímpico nos jogos de 1972, em Munique, na Alemanha, estava desaparecido desde quarta-feira (20) e foi encontrado no município de Mucajaí, Sul de Roraima. Polícia Civil encontra medalhista olímpico desorientado em Mucajaí
Divulgação/Polícia Civil
O ex-boxeador cubano Justo Emilio Correa Vaillant, de 70 anos, ouro no boxe olímpico nos jogos de 1972, em Munique, na Alemanha, foi encontrado nesta quinta-feira (21) após passar um dia desaparecido. Ele é diagnosticado com mal de Alzheimer e foi encontrado caminhando na BR-174, próximo da Ponte de Mucajaí, Sul de Roraima.
O medalhista estava desaparecido desde quarta-feira (20), quando foi caminhar no Bairro dos Estado, zona Leste de Boa Vista. Justo foi encontrado por um agente da Polícia Civil que estava indo para Boa Vista e reconheceu o ex-atleta.
Justo é diagnosticado com Alzheimer desde 2019. O agente disse que o ex-atleta parecia estar desnorteado. Ele ligou para os familiares e informou estava levando o idoso para Boa Vista, até a casa de um amigo.
Emilio representou Cuba nos jogos de 1972, onde ganhou a medalha de ouro, e nos Jogos de 1976, em Montreal. Competindo na categoria meio-médio. Ele veio para Roraima com o filho, Emilio Correa Bayeux, que também é boxeador e competiu nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, onde obteve a medalha de prata.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.