As fortes chuvas que atingem Balneário Camboriú (SC) deixaram ruas alagadas e levaram a Prefeitura a decretar estado de emergência. Em comunicado, a administração informa que as principais avenidas estão interditadas e há pontos de alagamento registrados em todos os bairros.
A Prefeitura também informou que as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública estão totalmente mobilizadas e atuando para garantir a segurança da população, bem como o GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas) e o Corpo de Bombeiros.
“Na Rua Pica-pau, uma família precisou sair da sua residência devido à situação crítica. Para atender a população atingida, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família está providenciando a abertura de três abrigos emergenciais nos bairros Ariribá, Municípios e Barra”, diz a nota.
Serviços de saúde suspensos
A administração também alerta que as Unidades de Saúde Básica dos bairros Estados, Barra, Vila Real, São Judas, Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras estão sem atendimento. O mesmo ocorre no Centro Odontológico Especializado (COE) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) da Quinta Avenida.
“A orientação para os pacientes que apresentarem sintomas leves e precisarem de atendimento, é solicitar assistência pelo “BC + Saúde”, pelo 0800 888 6556”, afirma o comunicado.
Pacientes que tinham consultas ou exames agendados para hoje devem retornar às unidades amanhã, sexta-feira (17), para solicitar o reagendamento.
Vídeo das enchentes
Um usuário das redes sociais compartilhou um vídeo das enchentes no centro da cidade. Assista:
URGENTE: Balneário Camboriú amanheceu com ruas alagadas, um caos climático.
O mais grave que essa água misturada com esgoto vai para o mar. pic.twitter.com/VfFC5MKyPn
— IzanildoSabino 🦉 Juntos pelo Brasil – Faz o L 🚩 (@izanildo_sabino) January 16, 2025