A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 34 anos acusado de ameaçar a ex-esposa, de 45 anos, com arma de fogo e faca em meio a discussões sobre pensão alimentícia. Ele foi localizado no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista, e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio e violência doméstica.
A corporação disse ter sido chamada às 15h54 de sábado (11) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, a vítima, M.L.A. relatou aos policiais que, após discutir com A.S.S. sobre o aumento da pensão (a qual a PM não detalhou quem recebe), ele foi até sua casa, onde efetuou um disparo de arma de fogo em direção a ela e seu filho, que é ex-enteado do suspeito. O tiro não pegou em ninguém.
Depois, segundo ela, A.S.S. retornou ao local armado de um facão, danificou o portão da residência e proferiu ameaça de morte contra as vítimas. Após os relatos, a PM foi à casa do acusado e o encontrou na frente da residência com um facão.
Abordado, ele admitiu que havia ido à casa da ex com uma espingarda calibre 20 para realizar o disparo e que, depois do crime, devolveu a arma para o irmão, o mesmo que o levou de carro até lá. Depois, o suspeito retornou ao local com o facão.
Policiais ligaram para o irmão do acusado, mas ele não informou onde estava, tampouco a espingarda. A PM deu voz de prisão ao acusado de ameaçar a ex e o levou algemado para a delegacia.
O post Homem é preso por ameaçar ex com espingarda e faca após briga por pensão apareceu primeiro em Folh BV.