Adolescente é atingida por tiro acidental disparado pelo irmão em comunidade no Bonfim


Vítima foi identificada como Leida Silva Manduca, de 15 anos. Irmão disse que, ao chegar da pescaria, foi pendurar a espingarda na parede e aconteceu um disparo acidental. Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar
Reprodução/Redes Sociais
Uma adolescente de 15 anos, identificada como Leida Silva Manduca, morreu na madrugada deste domingo (20) após ter sido atingida por um tiro acidental disparado pelo irmão, de 19 anos. O caso ocorreu na na Comunidade Indígena Wapun, no Bonfim.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e foi até a região, que é de difícil acesso, com vários atoleiros. No trajeto, os policiais encontraram o trator da comunidade levando o corpo da vítima.
Também estavam no veículo a testemunha, irmã da vítima, o autor do disparo, de 19 anos, e o pai dele, de 46 anos, que é tuxaua. Ela foi atingida próximo à boca.
Questionado, o irmão disse que, ao chegar da pescaria, foi pendurar a espingarda na parede e aconteceu um disparo acidental. A versão foi confirmada pelo pai.
Então, os policiais militares fizeram contato com a equipe da Polícia Civil de plantão para acionar o Instituto de Medicina Legal (IML).
A arma foi apreendida, e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Bonfim, onde o caso foi apresentado para as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.