Empresários entraram na ‘onda rosa’ e ofertam produtos com a cor da boneca mais famosa do mundo. Filme da Barbie estreia nesta quinta-feira (20). Bebidas e doces inspirados na Barbie, a boneca mais famosa do mundo
Arquivo pessoal
Roupa e sapato – tudo rosa. Com a estreia de “Barbie” nesta quinta-feira (20) o comércio em Boa Vista aderiu ao estilo Barbiecore e entrou no clima do filme, com o uso do mundo cor-de-rosa da boneca em vitrines de lojas e até em bebidas e doces. A ideia é aproveitar os dias de glória do assunto para atrair clientes.
Chopp cor de cosa, rosquinha açucarada rosa, bolo rosa, drink rosa. Empresários entraram na “onda rosa” e a cor que remete ao mundo Barbie agora também é usada para que clientes tenham experiências além do filme que é um dos principais assuntos nas redes do momento.
“A ideia surgiu com a febre que estamos passando […] E com a Barbie temos um cardápio imenso de ideias que podemos colocar em prática”, conta Michele Silva, recepcionista de um hotel no Centro da cidade que oferta no bar do local drinks na cor rosa.
LEIA TAMBÉM
Efeito Barbie: vitrines em Boa Vista têm ‘overdose’ de roupas cor-de-rosa na semana de estreia do filme
Fã da Barbie investe R$ 15 mil em 100 bonecas e coleção tem asiática, plus size, retrô e mais: ‘paixão’
Assista ao trailer
Brinks inspirados na Barbie servidos em bar de hotel na capital Boa Vista
Arquivo pessoal
Pensando no público rosa, o hotel colocou no cardápio o pink milk-shake, batizado de “Milk-Shake da Barbie”, que custa R$ 28. Além dele, tem a limonada da Barnie – uma adaptação da tradicional pink lemoade, que custa R$ 20. Para aniversariantes, há a opção de o cliente jogar o “dado da Barbie” e ganhar uma bebida rosa por conta da casa.
A recepcionista garante que as novidades têm feito tanto sucesso quanto no filme a atraído clientes: “Deu uma grande repercutida, fizeram até reservas de aniversário para experimentar os novos drinks”, conta.
Até o chopp ficou rosa num bar de Boa Vista
Arquivo pessoal
Um outro bar na movimentada avenida Ville Roy adaptou o chopp e agora também serve a opção na cor rosa. Por conta da repercussão do filme, fez até uma promoção: o cliente que estiver vestido com ma peça de roupa rosa vai ganhar de graça o chopp da boneca mais famosa do mundo.
O chopp é feito com uma infusão de corante alimentício, que não altera o sabor, afirma a empresária Carol Dantas, que teve a ideia de levar ao empreendimento a cor do momento.
“Como meu produto principal de trabalho é a bebida e o Galpão está sempre ligado nas novidades do momento, eu precisava de alguma maneira trazer esse mundo rosa, daí veio a ideia do chopp rosa”, explicou.
Combo de doce da Barbie é posta de empresa para atrair clientes
Arquivo pessoal
Outra empresa especializada em produzir rosquinhas açucaradas incluiu no cardápio um doce inspirado na cor da boneca e se surpreendeu com o resultado das vendas e procura.
“Foi muito incrível como ver as pessoas ficam apaixonadas pela Barbie, mesmo porque a gente às vezes não acredita que o pessoal gosta de Barbie. Eu, na verdade, não sabia que o pessoal gostava tanto e amava tanto a Barbie. Então os adultos e crianças estão amando os donuts. Quando é colocado na vitrine, ele voa [vende rápido]”, conta a empreendedora Gresliz Aguilera.
Para completar, Gresliz criou o “combo Barbie”: composto por um donut rosa com cobertura de chocolate branco, granulado rosa e glitter e um milk-shake de morango, com chantilly e granulado rosa, que custa R$ 21.
“A gente tem a opção de deixar ele disponível até final do mês”, planeja.
“Bolo Barbie” surgiu pela procura dos clientes
Arquivo Pessoal
Na mesma linha de doces, uma loja de bolos e pães artesanais, também lançou no cardápio o “Bolo da Barbie”. Feito de com massa amanteigada, saborizado com achocolatado de morango e cobertura de brigadeiro de morango, o bolo é vendido de R$ 35 e pode ser adquirido por encomenda.
O dono da empresa, Sixto Cisnero, conta que a ideia de fazer o bolo todo rosa foi à pedido dos pedidos dos clientes.
“Vários clientes me escreveram no Instagram, e perguntaram se sairia algum bolo com tema da Barbie. Surgiu pela procura”, disse.
Aventura no mundo real
Margot Robbie e Ryan Gosling contracenam em ‘Barbie’
WB via BBC
Nesta quinta-feira (20), a boneca mais famosa do mundo, criada há 64 anos, chega aos cinemas. Dessa vez, interpretada pela atriz Margot Robbie, que deu vida à boneca, a Barbie deixa seu mundo cor de rosa para conhecer a vida real.
No live action, Barbie mora em uma casa de boneca que não tem todas as paredes, inspirada no brinquedo de sucesso lançado nos anos 1960, e se transporta magicamente para todos os lugares.
O filme mostra Barbie vivendo sua vida idílica no Mundo Barbie ao lado de seu namorado Ken, interpretado por Ryan Gosling, até que um dia ela começa a ter pensamentos sombrios e pés chatos.
Ela descobre que quem estava brincando com a boneca no mundo real estava causando as mudanças, então Barbie e Ken decidem entrar na realidade para consertar a situação – apenas para aprender mais sobre si mesmos. Emanuel garante que esse lado da história elevou suas expectativas.
*Estagiária sob supervisão de Valéria Oliveira
Barbiecore: empresas apostam em chopp, drinks e doces na cor rosa para atrair fãs da Barbie em Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.