Homem é preso suspeito de matar outro a facadas após discussão por bananas no interior de Roraima


Crime aconteceu no dia 5 de abril deste ano, Jailson de Souza Moura, no município de Cantá. Jailson de Souza Moura chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil, no município de Cantá, Norte de Roraima.
Divulgação/Secom/Arquivo
Um autônomo, de 36 anos, foi preso nessa quarta-feira (7) suspeito de matar Jailson de Souza Moura, após uma discussão por bananas no município de Cantá, ao Norte de Roraima. O crime aconteceu no dia 5 de abril deste ano, no bairro das Palmeiras.
Segundo o delegado titular do município, Ronaldo Sciotti, as investigações começaram no dia 10 de abril após um boletim de ocorrência ser registrado.
À Polícia Civil, testemunhas afirmaram que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica na casa da irmã do suspeito e teria levado as bananas para a mulher fritar. Durante uma conversa, os dois homens discutiram.
O autônomo apontou uma arma para a vítima, mas desistiu da ação. No entanto, algumas horas depois, os dois se desentenderam novamente, brigaram fisicamente e o suspeito esfaqueou a vítima por várias vezes.
Ferido, o homem conseguiu sair do local, mas caiu na estrada logo em seguida. Uma ambulância foi acionada para prestar socorro a vítima, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Civil, familiares do suspeito relataram que ele é um violento e que costuma ferir pessoas usando uma faca.
A prisão preventiva dele foi representada à Justiça pelo delegado Ronaldo Sciotti. As diligências foram realizadas por agentes da Civil no Cantá, que conseguiram cumprir o mandado de prisão. O suspeito deve ser apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (8).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.