Jovem é preso com objetos roubados de idoso assassinado pelo neto na zona Rural de Boa Vista


Milton Félix Alves, de 78 anos, foi assassinado com uma facada no sítio onde morava, no PA Nova Amazônia. Material do idodos assassinado apreendido com o suspeito de receptação
Polícia Civil/Divulgação
Um jovem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil com objetos furtados da casa do idoso Milton Félix Alves, de 78 anos, assassinado pelo próprio neto na zona Rural de Boa Vista. O latrocínio ocorreu no sítio onde vítima morava, na vicinal 7 do PA Nova Amazônia.
O crime ocorreu na manhã do dia 18 de abril, quando a vítima estava em seu sítio e sofreu emboscada armada pelo neto, um adolescente de 13 anos. Ele e um amigo, de 18 anos, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No crime, a vítima uma TV 42 polegadas, um revólver 38, um celular e uma lanterna roubados pelo neto e o amigo dele.
O suspeito preso com os objetos do idoso foi atuado em flagrante por receptação. Ele confessou ter comprado os objetos disse que havia trocado a rama por um aparelho celular e comprou a TV por R$ 200.
Além disso, durante as diligências na casa do investigado, os policiais apreenderam 43 trouxinhas de Skunk, 18 trouxinhas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular , e uma motocicleta com os sinais identificadores adulterados.
Durante as investigações, ele ainda tentou fugir, mas acabou preso pelos agentes. Na delegacia, ele foi autuado por crime de tráfico de drogas e receptação pela delegada Miriam Di Manso.
Além deste jovem, um outro, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar com uma munição que pertencia ao idoso assassinado, e outra uma motocicleta adulterada.
Latrocínio
O idoso foi assassinado a facadas. Segundo a PRF, o neto, de 13 anos, e o amigo relataram que planejavam o crime desde o sábado (15). No dia do crime, o adolescente distraiu o avô, enquanto o amigo golpeou a vítima com uma faca.
Depois, arrastaram o corpo pra dentro de casa, limparam o local e jogaram a arma no mato. Eles roubaram uma TV, um revólver 38, um celular e outros pertences da vítima.
Os dois estavam em um carro quando foram abordados pela PRF. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Na delegacia, o jovem de 18 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e corrupção de menor.
Contra o adolescente foi lavrado um auto de apreensão em flagrante por ato Infracional e encaminhado à Justiça que decretou sua internação no Centro Sócio Educativo.
A Polícia Civil segue com a investigação para localizar a arma de fogo pertencente à vítima, que estaria em poder de uma terceira pessoa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.