Programa do Poder Legislativo ajuda a solucionar demandas da população referentes à infraestrutura e serviços públicos Com ajuda do Fiscaliza, moradora do bairro Mecejana, Loide Walter, acaba com pesadelo vivido durante oito anos, no período chuvoso.
Jader Souza
A aposentada Loide Walter, 68 anos, moradora do bairro Mecejana há oito anos, convivia com problemas de infraestrutura devido a um buraco que se formou e sempre acumulava lixo e água, além de contribuir para a proliferação de mosquitos ao lado de sua casa, na Avenida Estácio Pereira de Melo.
“Liguei para o programa, a equipe veio verificar, fotografou e filmou”, contou dona Loide, satisfeita com o atendimento do Fiscaliza ligado à Superintendência de Programas Especiais, da ALE-RR.
Jader Souza
Ao longo desse tempo, ela fez diversas reclamações ao município, mas nunca teve retorno. Cansada de esperar, pesquisou na internet e soube do “Fiscaliza Roraima”.
“Depois da visita dos técnicos do Fiscaliza, eles mandaram ofício para a prefeitura e, após a denúncia, tudo foi resolvido em dois meses. Só tenho a agradecer, porque foram oito anos de sofrimento”, destacou Loide.
Já a auxiliar de produção Adalgisa Rodrigues de Jesus, moradora da Rua N, no bairro Cidade Satélite, buscou ajuda em relação ao alagamento que ocorre anualmente no local.
Moradora do Cidade Satélite, Adalgisa de Jesus, também buscou ajuda junto ao Fiscaliza e aguarda posicionamento do órgão responsável pelo serviço de drenagem nas ruas da Capital.
Eduardo Andrade
“Moro lá há quinze anos e sempre sofremos muito no período chuvoso. A rua não tem bueiro, quando chove alaga tudo. A lama entra na casa dos moradores. Cansada de passar por esses transtornos, decidi entrar em contato com o Fiscaliza. Estamos aguardando o posicionamento do órgão competente”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, disse que um dos objetivos do Parlamento é procurar aprimorar os serviços prestados à população. “O Fiscaliza é um programa de extrema relevância, não só para moradores da capital, mas de todos os municípios do interior. E a Assembleia Legislativa tem avançado muito, no sentido de atender as demandas da população”, disse Sampaio.
“Se as demandas estão chegando, é nosso dever, como parlamentar, tentar solucionar e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, assegurou o chefe do Legislativo roraimense.
Nonato Sousa
Sugestões, críticas e reclamações
A página do Programa Fiscaliza pode ser acessada pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br/fiscaliza)
Jader Souza
Para registrar uma denúncia, o cidadão pode ir à sede do Programa Fiscaliza, que fica na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, ou fazê-lo pelo site al.rr.leg.br/fiscaliza, pelo WhatsApp (95) 98402-1735, ou ainda pelo aplicativo “Programa Fiscaliza”, disponível para os dispositivos móveis com sistema operacional Android.
Diretor do Programa Fiscaliza, Rhomer Lima.
Jader Souza
“As pessoas podem enviar sua denúncia, crítica ou sugestão sobre os atos do poder público, e prontamente iremos ao local para verificar a situação. As informações são apuradas e encaminhadas aos responsáveis. Acompanhamos até a solução”, explicou Rhomer Lima, diretor do Fiscaliza.
Além disso, durante a semana, a equipe faz panfletagem em alguns pontos da cidade para divulgar informações sobre o funcionamento do órgão.
Equipe do Fiscaliza, em campo, durante panfletagem informativa.
Jader Souza
SupCom ALE-RR
Após oito anos, moradora tem problema de drenagem resolvido por meio do Fiscaliza da ALE-RR
Adicionar aos favoritos o Link permanente.