Jovens são presos suspeitos de participar do assassinato de homem encontrado em plantação de macaxeira em Roraima


Suspeitos foram presos no bairro Operário, em Boa Vista, após uma denúncia anônima. Vítima foi identificada como o motorista de aplicativo Altenilson da Silva Ramos. Corpo foi encontrado próximo de uma plantação de macaxeira
Arquivo pessoal
Três jovens, de 19, 20 e 22 anos foram presos e uma adolescente, de 17, foi apreendida nessa segunda-feira (9) por suspeita de participação no assassinato do motorista de aplicativo Altenilson Silva Ramos. O corpo dele foi encontrado no domingo (8) em uma plantação de macaxeira.
A Polícia Militar localizou os suspeitos no bairro Operário, zona Oeste de Boa Vista, após uma denúncia anônima. Ao chegar no local, os policiais encontraram o jovem de 20 anos com um volume na cintura em um ponto de usuário de drogas.
Então, ele escondeu o rosto ao ver os policiais e foi no sentido contrário. Ao questioná-lo sobre a arma de fogo e o crack que estavam com ele, o jovem respondeu que vendia e foi até ali para entregar para os amigos aliados de uma facção.
Ele entregaria o material para o jovem de 22 anos, conhecido como Mil Grau que estava com mais drogas dentro da casa. Os policiais entraram na residência e encontraram Mil Grau e a namorada dele, a adolescente, e a namorada do jovem de 20 anos, uma jovem de 19.
O crime
Questionados sobre a arma, um deles respondeu que emprestariam para outro membro de facção, conhecido como Sorriso, para ele cometer roubos e outros crimes. Sobre o homicídio de Altenilson, o jovem de 20 anos confessou que havia pedido uma corrida por aplicativo no celular da namorada no sábado (7).
No carro entraram ele e os membros da facção identificados como Sorriso, Ponto Quarenta e Vidal. Ele confessou que quem matou o motorista foram Sorriso e Ponto Quarenta, enquanto que Vidal escondeu o carro da vítima.
O jovem mostrou ainda conversas no celular em que ele dizia que não matou o homem, mas sabia a localização do carro, pois Vidal enviou a localização do veículo que seria levado para Lethem, na Guiana.
O corpo do motorista de aplicativo foi encontrado no domingo (8) com sinais de paulada e golpe de facão, no bairro Centenário zona Oeste de Boa Vista. Um homem, de 58 anos, foi quem acionou a PM. Aos policiais, ele relatou que foi aguar suas plantas e encontrou o cadáver na plantação de macaxeira.
Os suspeitos foram presos por posse de arma de fogo, drogas e por participação no assassinato do motorista. Os dois jovens resistiram a prisão com chutes e socos, tentaram fugir, mas foram contidos e presos.
A localização do carro foi enviada para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), que ficou com o veículo para encontrar digitais dos suspeitos.
O caso foi registrado na DGH para as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.