Um confronto entre torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport, ocorrido neste sábado (1), em Recife, deixou ao menos 12 pessoas feridas. A violência foi registrada nos bairros da Madalena e Torre, além do entorno do Estádio do Arruda, na Zona Norte da capital. Os confrontos aconteceram na véspera da partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram membros de torcidas organizadas carregando pedras e pedaços de pau. Em um dos vídeos, um homem nu é brutalmente espancado e abusado sexualmente enquanto está caído no chão.
Segundo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), cerca de 700 policiais foram mobilizados para conter os tumultos. As vítimas, que foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram encaminhadas ao Hospital da Restauração (HR), na região central, e, de acordo com a unidade, estavam em condições estáveis. Alguns feridos apresentam quadro grave.
“Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”, declarou a governadora em uma publicação nas redes sociais.
O post Briga entre torcidas em Recife deixa 12 feridos antes de clássico entre Sport e Santa Cruz; Veja vídeo apareceu primeiro em Folh BV.