O consumo adequado de proteína é benéfico para a saúde por várias razões, entre elas, o fortalecimento do sistema imunológico, transporte de oxigênio, redução da pressão, controle do sistema nervoso e até ajuda nos processos de emagrecimento.
Segundo o portal BestLife, se você consome mais carboidrato na sua rotina, existem algumas formas de aumentar o consumo de proteína nas suas refeições.
Confira cinco dicas para aumentar a proteína na sua rotina alimentar:
- Adicione sementes de chia, cânhamo ou linhaça: Para aumentar o seu consumo de proteína, uma dica é incluir sementes de chia, linhaça ou cânhamo na sua receita. As sementes podem ser consumidas com iogurte, aveia, em pães integrais assados e ovos. É dito que as sementes contém ferro, magnésio, zinco e ajudam na digestão e funcionamento do cérebro.
- Aumente a quantidade de ovos: Ao fazer um alimento, se for possível, adicione um ovo na sua refeição. Pode ser em uma torrada, uma salada ou até por cima do almoço. O ovo é rico em vitamina D, A, E, K e B.
- Caldo de ossos: O caldo de ossos pode parecer estranho ao pensar no nome pela primeira vez, mas é muito comum para adicionar em sopas e caldos. É nada mais que um alimento feito com base em ossos de carne bovina ou de frango com legumes e feito de forma lenta. É dito que é rico em proteínas e ajuda na saciedade, além de conter potássio, cálcio e magnésio.
- Invista nas leguminosas: A lentilha é uma boa fonte de proteína com aproximadamente 9 gramas de proteínas a cada 100 gramas. Você também pode alternar com feijão, ervilha e grão de bico. Além da receita clássica para almoçar com arroz há também outras formas de consumir leguminosas, como em bolinhos ou hambúrguer vegano.
- Acrescente uma salada: Uma massa com salada? E por quê não? Se possível, uma dica para consumir mais proteína é adicionando salada na sua refeição. Vai comer hambúrguer? Faça uma salada para acompanhar, principalmente de vegetais tom verde escuro como couve.
O post Cinco maneiras fáceis de aumentar o consumo de proteína nas suas refeições apareceu primeiro em Folh BV.