Polícia apreende pacotes de anabolizantes comprados por oito amigos em Boa Vista


Um dos amigos recebeu mercadoria comprada pela internet e foi detido. Depois, os demais compareceram à delegacia. Eles vão responder pelo crime de comercialização de medicamentos anabólicos proibidos pela vigilância sanitária para uso no Brasil sem prescrição médica. Anabolizantes apreendidos pela Polícia Civil com apoio dos Correios e Receita Federal
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu pacotes de anabolizantes comprados por oito amigos em Boa Vista. Todos eles foram detidos, levados à delegacia e vão responder em liberdade pelo crime de comercialização de medicamentos anabólicos proibidos pela vigilância sanitária para uso no Brasil sem prescrição médica. A informação foi divulgada nesse domingo (1º).
A investigação da Polícia Civil teve o apoio dos Correios e da Receita Federal. Um dos amigos, de 30 anos, foi identificado pelos investigadores. Ele era quem receberia os anabolizantes. Depois, a polícia chegou aos demais.
De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial, Fernando Olegário, a investigação começou após o registro de um Boletim de Ocorrência o qual denunciava a compra ilegal da mercadoria.
“Nossas equipes iniciaram um monitoramento do alvo no bairro São Vicente, e com a ajuda dos Correios e da Receita Federal, nós conseguimos rastrear a entrega e apreender os produtos no momento certo”, disse o delegado.
O homem foi abordado no meio da rua. Ele estava com um pacote com vários medicamentos anabolizantes proibidos pela vigilância sanitária para uso no Brasil.
Aos policiais, ele disse que havia comprado os medicamentos juntamente com mais sete amigos por meio de um anúncio da internet.
Com a prisão do homem de 30 anos, os outro sete amigos se apresentaram na delegacia. Todos foram ouvidos em termo de declarações e liberados para responderem o processo em liberdade. Os medicamentos apreendidos serão submetidos à perícia criminal, informou a Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.