Quem pertence a quem?

O ano de 2025 será um período de desafios e crescimento para todos os signos. Enquanto alguns encontrarão novas histórias de amor, outros fortalecerão os laços já existentes (Foto: Divulgação)

Na verdade, ninguém pertence a alguém. Mas o povo é povo e não alguém. Então vamos ver e entender o pensamento do Dante. Nós eleitores somos o povo e cidadãos. Então não pertencemos a ninguém, mas somos responsáveis pelos reis. E se somos responsáveis por eles, por que temos que ficar nos curvando a eles? Afinal de contas, nós os elegemos para eles trabalharem por nós e para nós. E é exatamente por isso que devemos nos preparar para a escolha de quem merecer nosso voto. Porque ele, o voto, é muito importante. Tão importante que não conseguimos entender seu valor e, por isso, há até os que o vendem. Mas, vamos com calma. Acabei mergulhando. Vamos nos acalmar e sermos mais rigorosos com a importância do valor do nosso voto. E pelo que vemos mundo a fora, o mundo todo está escorregando na ribanceira do abismo. E tudo por falta de uma Educação de verdade.

Vamos nos educar e procurar viver civilizadamente para que possamos ser realmente cidadãos. E não o seremos enquanto não nos respeitarmos como tal. E você nunca se respeitará enquanto ficar baixando a cabeça para quem você elegeu para dirigir o mundo que você merece. Em vez de se curvar ou baixar a cabeça, respeite o cidadão que você escolheu para fazer por você e pra você. E o maior respeito pode muito bem, estar no apoio moral. Respeite o cidadão que você elegeu, mas exija dele o respeito que você merece como cidadão responsável por ele. Mas tenha uma coisa em mente: nunca seremos realmente cidadãos enquanto não formos preparados para a cidadania. E nunca estaremos preparados enquanto não formos politicamente educados. E só seremos quando entendermos que política não se discute, se faz. E só podemos fazer bem-feito o que realmente sabemos fazer.

Vamos ser mais rigorosos nas exigências na melhoria da nossa Educação. Vamos escrevê-la sempre com “E” maiúsculo. No momento em que formos um país com um povo realmente educado politicamente, não há como não ser respeitado por todo o mundo. E já caminhamos bastante, considerando-se que já não somos mais vistos como “o país dos macacos”. Estamos crescendo, mas ainda marchando em marcha lenta no desenvolvimento universal. E não estou sendo pessimista. Estou apenas preocupado com os maus exemplos a que estamos assistindo nos países considerados desenvolvidos. Sejamos expertos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460            

O post Quem pertence a quem? apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.