Moradores do Residencial Vila Jardim denunciaram mais uma vez que o esgoto transbordou e atingiu tanto a Avenida Jardim, quanto o estacionamento do local. Além disso, eles reclamaram que pagam 80% da taxa de esgoto à Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), porém, o serviço não é realizado de forma adequada.
“Pedimos que venham visitar o residenciasl e conferir de perto a nossa realidade. Um diferencial é saber que irão cobrar um percentual maior sobre as faturas, que as melhorias fossem atendidas. Somos de baixa renda. Nem deveriam aumentar o valor da taxa, pois o serviço é de péssima qualidade”, relataram os moradores.
O que diz a Caer
Procurada, a Caer informou que, nesse domingo (19), ocorreu uma queda de energia, o que danificou o sistema da estação Elevatória que atende o condomínio Vila Jardim, prejudicando a rede de coleta de esgoto. A empresa afirmou que as equipes da Companhia foram enviadas nesta segunda-feira (20), para realizar a manutenção na rede elétrica da Elevatória e a limpeza da rede de esgotamento sanitário, na parte que é de atribuição da Caer.
Entretanto, pontuou que a principal causa de extravasamento no local é o mau uso da rede de esgotamento na parte interna do Residencial Vila Jardim, com descarte indevido de lixo, latas, tecidos e outros materiais.
“A equipe do Núcleo de Meio Ambiente da Companhia já esteve por várias vezes realizando ações educativas, a fim de sensibilizar os moradores para que façam o bom uso da rede, no sentido de manter o funcionamento do sistema interno, porém, poucas pessoas tiveram interesse no conteúdo disponibilizado pela Caer”, disse em nota.
Dessa forma, a Caer pediu sensibilidade dos moradores para evitar o mau uso da rede, pois, os problemas decorrentes deste ato prejudicam toda a comunidade.
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