O aeroporto Campo de Marte negou que o helicóptero que caiu em Caieiras, na grande São Paulo, nesta quinta-feira (16) saiu de lá. A informação foi amplamente repercutida por diversos meios de notícias.
De acordo com nota divulgada ao Portal iG pela comunicação do aeroporto, que fica na zona norte da capital paulista, “não há registro de decolagem do helicóptero de prefixo PR-WVT do Campo de Marte ontem, 16 de janeiro.”
A comunicação informou, ainda, que não há nenhum registro na torre de controle para a administração do Campo de Marte de que o helicóptero não passaria pelo local, de acordo com plano de voo.
Queda de helicóptero
Um helicóptero caiu nesta quinta-feira (16) em Caieiras, na Grande São Paulo. Na aeronave, estavam um casal e uma criança de 12 anos, que fazia aniversário no dia. Segundo a Defesa Civil da cidade em entrevista ao Portal iG, o casal foi encontrado morto no local do acidente.
O piloto do helicóptero foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa e foi resgatado com vida. A criança também sobreviveu.