Helicóptero cai em SP: Criança sobrevive no dia do aniversário

Helicóptero que caiu na Grande SPReprodução

O helicóptero que caiu nesta quinta-feira (16) em Caieiras, na Grande São Paulo, era ocupado por um casal e uma criança de 12 anos, que fazia aniversário no dia. Segundo a Defesa Civil da cidade em entrevista ao portal iG, o casal foi encontrado sem vida no local do acidente. 

O piloto do helicóptero foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa e foi resgatado com vida. A adolescente também foi resgatada com vida, mas os pais dela foram encontrados já sem vida.

Os sobreviventes estão sendo encaminhados ao Hospital Central de São Paulo.

O helicóptero que caiu em Caieiras, na Grande São Paulo, pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Os sócios da empresa são os empresários André Feldman e Paulo Jose Converso. A aeronave, fabricada pela Eurocopter France, é um modelo EC 130 B4 e tem a matrícula PRWVT.

A aeronave decolou do Campo de Marte, na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino à cidade de Americana, no interior de São Paulo. Antes de seguir para o destino final, o helicóptero fez uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. Na hora da decolagem, o tempo estava bastante ruim na Zona Norte da cidade, o que pode ter contribuído para o acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.