‘Era uma pessoa de coração puro’, diz irmão de jovem que morreu vítima de batida de trânsito em RR


Corpo de George Lucas Barbosa, de 21 anos, foi velado nessa terça-feira (19). Ele foi vítima de uma batida de trânsito, sofreu traumatismo cranioencefálico e teve morte cerebral. Velório de George Lucas Barbosa Moura, de 21 anos, aconteceu em Boa Vista.
Yara Ramalho/g1 RR
“Ele sempre estava disposto a ajudar, a dar carinho para as pessoas e foi assim que ele conquistou muita gente. Ele era uma pessoa de coração puro, de um coração enorme”, a declaração é de Israel Christian, irmão de George Lucas Barbosa Moura, de 21 anos, vítima de uma batida de trânsito em Boa Vista. George Lucas sofreu traumatismo cranioencefálico e teve morte cerebral no hospital.
A declaração foi feita durante o velório de George, na tarde dessa terça-feira (19) na igreja Paz Church, na zona Oeste de Boa Vista. Familiares, amigos e ex-professores do jovem acompanharam o velório.
“Somos três filhos: a minha irmã mais velha, eu e ele. Eu gosto de dizer que ele era a melhor versão de nós três. Meu irmão era amoroso, carinhoso e prestativo. Era muito difícil achar uma pessoa que tivesse algo [negativo] para falar sobre ele. Era uma pessoa amorosa e que sempre estava disposta a ajudar, a dar carinho para as outras pessoas e foi assim que ele conquistou muita gente”, afirmou Israel Christian.
“Ele era uma pessoa de coração puro, de um coração enorme. É como eu digo: ele era a melhor versão de nós três”, completou.
George Lucas Barbosa Moura, de 21 anos morreu na noite desta segunda-feira (16).
Reprodução/Instagram
George era o filho caçula de três irmãos e o único que ainda morava com a mãe, que estava com ele no momento do acidente e que ficou gravemente ferida. Ela segue internada no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Israel também pediu justiça pela morte do irmão. Segundo ele, o motorista que causou o acidente de trânsito, um servidor público, conhecia as vítimas.
A família conheceu o servidor público na festa de aniversário de uma prima de George, no fim do ano passado, segundo Cristian. Ele não procurou a família das vítimas e nem pediu desculpas pela morte do jovem.
“Eu ainda nem me permitir viver o meu luto e, enquanto isso, ele [o servidor] está lá na casa dele de boa, entendeu? Enquanto isso, ele está lá curtindo a vida. Ele não veio falar com a gente, não teve um pedido de desculpas, não teve uma mensagem ou qualquer coisa do tipo. Querendo ou não, ele tinha essa possibilidade de entrar em contato com a gente porque ele é uma pessoa que é conhecida da minha família”, contou o irmão.
“Se foi um acidente, um pedido de desculpas não traria meu irmão de volta, mas pelo menos amenizaria a nossa dor, e isso a gente não recebeu. Então, se a gente não recebeu, é porque ele está ciente de que é culpado, ele está ciente de que foi o responsável pela morte do meu irmão”, disse Israel.
O sepultamento de George Lucas está previsto para às 16h desta quarta-feira (20), no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro São Vicente.
Familiares e amigos acompanharam o velório de George Lucas Barbosa Moura, em Boa Vista.
Yara Ramalho/g1 RR
Acidente grave
O acidente de transito aconteceu na noite de sábado (16) por volta das 00h, no cruzamento da avenida Mário Homem de Melo com a avenida dos Imigrantes, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.
O veículo em que estavam as vitimas era conduzido por um motorista de aplicativo, de 37 anos, e seguia pela avenida dos Imigrantes, em sentido a avenida Princesa Isabel, quando no cruzamento com a Mário Homem, foi atingido por outro veículo. As vítimas estavam no banco do passageiro.
O veículo que causou o acidente era conduzido por um servidor público, de 29 anos, que estava embriagado e avançou o sinal vermelho. Ele colidiu na lateral do carro de aplicativo. A Polícia Militar constatou que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.
SAIBA MAIS:
Jovem vítima de batida de trânsito morre em hospital e mãe segue internada em Boa Vista
Motorista que feriu duas pessoas em acidente é solto após pagar fiança de R$ 6,6 mil em Boa Vista
Motorista embriagado que causou acidente com morte de jovem deve responder por homicídio, diz polícia
Passageiros ficam gravemente feridos após carro ser atingido por outro em cruzamento de Boa Vista
O servidor foi preso no dia do acidente, mas foi solto após passar por uma audiência de custódia e pagar uma fiança de R$ 6,6 mil.
Inicialmente, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima, em razão de que a vítima do acidente estava com vida.
Entretanto, com a morte de George Lucas no hospital, a delegada que atuou no caso, Jaira Farias, mudará a tipificação do crime para homicídio doloso (dolo eventual). “Uma vez que, em seu entendimento, o infrator estava embriagado, portanto, assumiu o risco de produzir o resultado”, disse a Polícia Civil.
George Lucas morreu dois dias depois do acidente, na noite de segunda-feira (19). Junto com a mãe, o jovem estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) desde a madrugada do acidente, mas não resistiu. Ele teve morte cerebral e sofreu traumatismo cranioencefálico.
Acidente aconteceu no cruzamento da avenida Mário Homem de Melo com a dos Imigrantes, em Boa Vista.
Reprodução/Redes sociais
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.