Jovem vítima de batida de trânsito morre em hospital e mãe segue internada em Boa Vista


George Lucas Barbosa Moura, de 21 anos, foi vítima de um acidente de trânsito. O jovem teve morte encefálica. George Lucas Barbosa Moura, de 21 anos morreu na noite desta segunda-feira (16).
Reprodução/Instagram
Morreu na noite dessa segunda-feira (18) o jovem George Lucas Barbosa Moura, de 21 anos, vítima de uma batida de trânsito em Boa Vista. George Lucas estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele teve morte cerebral e sofreu traumatismo cranioencefálico.
O acidente aconteceu no último sábado (16), no cruzamento da avenida Mário Homem de Melo com a avenida dos Imigrantes, no bairro Caimbé. O veículo em que a vítima estava foi atingido por outro carro, conduzido por um motorista embriagado.
O irmão da vítima, Israel Christian, relatou à Rede Amazônica que até agora a família não conseguiu os documentos e objetos pessoais do irmão. Segundo ele, apenas a chave da casa e um batom foram devolvidos.
“O Uber que estava dirigindo para eles disse que a polícia pegou tanto o celular, quanto o documento do meu irmão. Não devolveram para a gente. A gente foi na delegacia, Corpo de Bombeiros e no Samu, mas não teve retorno desses pertences”, relatou o irmão da vítima.
Junto com a mãe, o jovem estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) desde a madrugada do acidente. O velório de George Lucas acontece nesta terça-feira (19) às 15h, na Igreja Paz Church, localizada na zona Oeste de Boa Vista.
A mãe do jovem segue internada, ela apresentou melhora dos ferimentos e não vai precisar fazer cirurgia.
O acidente
O acidente de transito aconteceu na noite de sábado (16) por volta das 00h, no cruzamento da avenida Mário Homem de Melo com a avenida dos Imigrantes, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.
O veículo em que estavam as vitimas era conduzido por um motorista de aplicativo e seguia pela avenida dos Imigrantes, em sentido a avenida Princesa Isabel, quando no cruzamento com a Mário Homem, foi atingido por outro veículo.
O veículo que causou o acidente era conduzido por um servidor público, de 29 anos, que estava embriagado e avançou o sinal vermelho. Ele colidiu na lateral do carro de aplicativo. O servidor foi preso, mas após passar por uma audiência de custódia e pagar uma fiança de R$ 6,6mil, foi liberado.
O servidor foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Lesão corporal culposa é a lesão que não foi praticada com o objetivo do autor de produzir tal efeito.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Roraima, e o motorista de aplicativo estava consciente e dispensou atendimento.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.