Com o objetivo de identificar novas vítimas, a Polícia Civil divulgou a foto de dois homens de nacionalidade venezuelana, com idade entre 20 e 30 anos, envolvidos em estupros coletivos e roubo, na noite dessa sexta-feira, 10. Eles foram presos durante uma operação entre a Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública.
- Leia mais: Dupla que estuprou pelo menos cinco vítimas é presa em operação
As pessoas que tenham sido vítimas desses crimes devem procurar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), localizada na Casa da Mulher Brasileira, no bairro São Vicente, para formalizar a denúncia.
Segundo a polícia, são pelo menos cinco vítimas oficiais, de nacionalidade brasileira, entre elas, uma criança de 10 anos. Os crimes ocorreram em dezembro do ano passado, após os acusados invadirem as residências durante a madrugada. Além da violência sexual, os criminosos também são acusados de roubar as vítimas e seus familiares.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, a dupla andava de bicicleta, armada com uma faca e agia com violência. Além da violência sexual e patrimonial, as vítimas também eram agredidas.
“A partir do segundo delito, já notamos uma semelhança entre os fatos, pois eram dois homens em uma bicicleta, com o uso de faca, fazendo a subtração de celulares e fazendo estupros coletivos. As imagens que conseguimos, não eram provas suficientes para identificar o rosto dos autores, então foram realizadas diligências até chegar nos acusados”, explicou a delegada da Deam (Delegacia da Mulher), que preside as investigações, Kamilla Basto.
A Polícia Civil destaca que a identidade das denunciantes será mantida em sigilo e reforça a importância de as vítimas não se calarem diante da violência sofrida.
As investigações indicam que os homens cometeram diversos crimes com o mesmo modus operandi, e a divulgação das imagens visa estimular o reconhecimento e a denúncia.
A PCRR também solicita a colaboração da população para ajudar a retirar de circulação criminosos perigosos e garantir a segurança da comunidade. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos canais oficiais, como o 181.
O post Foto de estupradores em série é divulgada e polícia pede que novas vítimas denunciem apareceu primeiro em Folh BV.