Dos quatro suspeitos, três foram presos. Um deles se identificou como “segurança de garimpo” e dentro da casa dele foi encontrado armas e munições. Polícia Militar de Roraima
Vanessa Fernandes/g1 RR/Arquivo
A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (1º) três suspeitos de participação no tiroteio que deixou quatro pessoas feridas e matou Leonardo Inoja Urbaneja, de 29 anos, e uma mulher que ainda não foi identificada, no bairro Alvorada, na zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a PM, três foram presos: dois jovens, de 23 e 25 anos, e um homem, de 34 anos. Um outro suspeito, de 31, conseguiu fugir da abordagem policial.
O crime aconteceu no domingo (30), em um clube de festas. A polícia informou que foi acionada e, quando chegou, Leonardo já estava morto.
Os agentes relataram que os quatro estavam em “atividade suspeita” nas proximidades do clube onde o crime ocorreu. Quando viu a polícia, o homem, de 31 anos, fugiu invadindo residências, pulando muros e cercas. Ele se escondeu em uma área de vegetação e não foi possível capturá-lo.
Questionados sobre a fuga dele, os outros três suspeitos informaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. Todos retornaram há quatro dias para Boa Vista e estavam hospedados na residência de um deles, no bairro Alvorada.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos tinham acabado de chegar da chácara onde aconteceu o tiroteio, inclusive o que fugiu no momento da ordem de abordagem.
Durante a ação, os policiais realizaram buscas na residência onde eles estavam hospedados. Um deles havia escondido uma arma de fogo no quintal da casa. Ele disse que era segurança do garimpo e estava responsável por essa arma.
Dentro de uma sacola enterrada no fundo do quintal, os agentes encontraram uma pistola 380, adaptável para calibre nove milímetros, duas munições intactas de calibre 380 milímetros e dois estojos deflagrados de calibre nove milímetros.
Diante das suspeitas de participação deles no tiroteio que resultou em crime de homicídio, tentativa de homicídio, além dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e de auxiliar foragido da Justiça, eles foram presos.
Na ação, eles resistiram a prisão, mas foram contidos. A arma, as munições apreendidas e os três suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para as devidas providências.
Tiroteio no bairro Alvorada
O tiroteio ocorreu neste domingo (3). Dentro do local, havia duas mulheres também alvejadas – uma já estava morta. Elas estavam sem documentos pessoais, por isso a polícia não conseguiu identificá-las. A ferida foi levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além disso, a PM identificou que outras três homens, de 23, 28 e 31 anos, tinham sido baleados no tiroteio. Eles já tinham sido levados ao hospital quando a polícia chegou.
Os policiais foram à unidade hospitalar e conseguiram conversar com os feridos. Um deles relatou que, no momento do ocorrido, o som estava muito alto e, devido à grande quantidade de gente, não identificou os autores do disparos. Houve corria na hora dos tiroteio.
Testemunhas informaram à PM que uma briga entre algumas pessoas que estavam na festa foi a causa dos disparos.
O corpo dos casal morto foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 4º Distrito Policial para investigação da Polícia Civil.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Polícia prende suspeitos de participação em tiroteio que matou casal em Boa Vista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.