Suspeito de sequestrar fisioterapeuta em Boa Vista é empresário em Manaus


Documentos mostram que o empresário é dono de três drogarias em Manaus e também tem bens e imóveis em Boa Vista. Outros dois suspeitos, de 44 e 27 anos, também foram presos por suspeita de participação no crime. Vítima foi levada ao Hospital Geral de Roraima
Arquivo pessoal
Um dos suspeitos de participar do sequestro do fisioterapeuta Idio Garcia, de 51 anos, em Boa Vista, é um empresário em Manaus. As informações são de documentos obtidos pela Rede Amazônica nesta segunda-feira (21).
O empresário, de 38 anos, foi preso em flagrante. Outros dois suspeitos, de 44 e 27 anos, também foram presos por suspeita de participação no crime. O suspeito de 27 anos é autônomo, já o de 44 é pedreiro. O sequestro ocorreu no último domingo (20), no Centro de Boa Vista.
Os documentos mostram que o empresário é dono de três drogarias em Manaus e tem bens e imóveis em Boa Vista. Além disso, ele faz uso de medicação controlada e já passou por internações em três casas de doenças nervosas ou congêneres.
As internações aconteceram nos anos de 1999, 2018 e 2020. Durante o depoimento, o empresário optou por não responder as perguntas, assim como os outros suspeitos.
Sequestro
A PM foi acionada para atender a ocorrência na manhã do domingo. Um vizinho relatou que ouviu gritos da vítima e barulhos que pareciam ser de arrombamento.
Quando ele saiu para ver o que estava acontecendo, percebeu que três pessoas estavam arrastando a vítima e levando em um veículo. Nesse momento, a testemunha acionou a polícia.
O portão da residência estava levantado, e a grade de proteção da porta interna havia sido arrombada supostamente a marretadas. Além disso, a casa estava revirada. Os familiares não souberam informar se algo havia sido levado, segundo a PM.
Então, uma guarnição seguiu para fazer ronda na área do Anel Viário, no bairro Cidade Satélite. O carro foi encontrado no Murupu, zona rural de Boa Vista.
Imediatamente a vítima, que estava bastante machucada e com dores pelo corpo, foi levada ao Hospital Geral de Roraima. Além disso, foram apreendidos uma pistola, três carregadores e 34 munições.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados ao Distrito Policial, e o caso foi apresentado para as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.