Sesc Amazônia das Artes inicia nesta quinta-feira em Macapá com oficina de coletivo de Palmas (TO)


Primeiro dia da programação tem oficina de colagem ministrada pelo Coletivo Balalo, que será primeiro grupo de artista a expor vernissage na sexta-feira (4). Oficina de colagem abre Sesc Amazônia das Artes em Macapá
Coletivo Balalo
Uma oficina de colagens marca a abertura, nesta quinta-feira (3), do projeto Sesc Amazônia das Artes sediado nesta edição em Macapá. A oficina será ministrada pelos artistas do Coletivo Babalo, de Palmas (TO), das 18h às 21h. O projeto acontece até 14 de agosto com apresentações de artistas de diferentes partes da Amazônia.
As apresentações acontecem na capital do Amapá durante 12 dias. Ao todo serão 15 espetáculos culturais gratuitos com apresentações de artes visuais, circo, dança, música, cinema e teatro (veja a programação completa no final desta reportagem).
A primeira exposição acontece um dia após a oficina de colagem, na sexta-feira (4), e será a Vernissage Exposição “Período Composto por Subordinação”, do Coletivo Balalo.
A primeira edição deste ano ocorreu em maio, nos estados do Acre, Maranhão, Rondônia e Tocantins. Agora os artistas se preparam para o segundo “corredor” de 2023.
O objetivo do Projeto é gerar um intercâmbio entre os artistas da Amazônia e suas produções. Os espetáculos ocorrem na Galeria de Artes e no Salão de Eventos do Sesc Araxá, área central de Macapá, e no auditório de Artes Visuais na Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Conheça o projeto
O Sesc Amazônia das Artes é uma rede de intercâmbio das artes e da cultura amazônida. Esta é a 14° edição do evento.
O projeto oferece acesso, de forma gratuita, a produtos culturais com apresentações e capacitação artísticas como artes cênicas, música, teatro, circo, dança, audiovisual, literatura e artes visuais.
Programação completa:
3/08: Oficina de Colagem (na Galeria Antônio Munhoz Lopes – Sesc Araxá – das 18h às 21h)
04/08: Vernissage da Exposição: Período Composto por Subordinação Coletivo Balalo (TO) (na Galeria Antônio Munhoz Lopes – Sesc Araxá – às 19h)
05/08 a 04/09: Visitação da Exposição: Período Composto por Subordinação (das 8h30 às 21h – com agendamento prévio)
05/08: A Lenda das Três Palmeira – Coletivo de Teatro GTI (AP) (no salão de eventos do Sesc Araxá – às 19h – classificação Livre)
06/08: Kombinando com Cerrado: Cia Ducafundó (MT) (no Salão de Eventos do Sesc Araxá – às 16h -classificação Livre)
07/08: Show Mundos: Paolo Ravley – São Luís (MA) (no Salão de Eventos do Sesc Araxá – às 19h -classificação Livre)
08/08: Mostra de Cinema no auditório do curso de Artes Visuais da Unifap – às 19h
filmes: Nazaré: Do Verde ao barro (RO); Povos da Água (PI); O Minhocão do Pai – A Origem da Lenda (MT); Palasito (RR).
09/08: As Charlatonas – Cia Trupe-Açu (TO) – no Salão de Eventos Sesc Araxá – às 16h – classificação Livre)
09/08: Show Pifando na Amazônia – Banda de Pifanos Caju Pinga Fogo – Teresina (PI) (no Salão de Eventos – Sesc Araxá – às 20h – classificação Livre)
10/08: Guiança – Danças Que Temos Feito DQTF (PI) (no Salão de Eventos Sesc Araxá – às 19h -Classificação Livre)
11/08: Maria Firmina dos Reis, Uma voz Além do Tempo – Nucleo Atmosfera de Dança – Teatro (MA) (no Salão de Eventos Sesc Araxá – às 19h – classificação Livre)
12/08: A Dança do Sol – Balé Folclórico do Amazonas (AM) (no Salão de Eventos Sesc Araxá – às 19h – Classificação Livre)
13/08: Fiandeiro de Tempos – Coletivo Illuminar (AC) (no Salão de Eventos – Sesc Araxá – às 19h -Classificação Livre)
13/08: Show – Os Últimos: 12 anos defendendo as cores do rock rondoniense – Ariquemes (RO) (no Salão de Eventos Sesc Araxá – às 20h – Classificação Livre)
14/08: Augusto e o Sorriso de Paula Ascalta (RR) (no Salão de Eventos Sesc Araxá – às 16h Classificação Livre)
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.