Jovem é condenado a mais de 15 anos de prisão por roubar estabelecimentos em Roraima


Jeremias Batista Galé também agrediu a funcionária de uma drogaria, estabelecimento roubado por ele. Estabelecimentos foram roubados no mesmo dia, em outubro de 2020. Ministério Público do Estado de Roraima
MPRR/Divulgação
O jovem Jeremias Batista Galé, de 23 anos, foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por roubar dois estabelecimentos comerciais e agredir a funcionária de um deles, no município de Iracema, Sul de Roraima. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2) pelo Ministério Público de Roraima (MPRR).
De acordo com o MPRR, que ingressou a denúncia, os crimes aconteceram no dia 19 de outubro de 2020. Jeremias entrou armado em uma drogaria do município, roubou e agrediu com coronhadas a funcionária do estabelecimento.
Logo após o crime, ele seguiu para uma frutaria da cidade, onde rendeu quatro vítimas. Ele fugiu do local levando dinheiro e dois celulares. O jovem só foi preso em fevereiro do ano passado.
“A destreza na prática da violência nos assaltos faz questionar se era a primeira vez que fazia isto. Quando preso, após meses foragido, ainda fugiu da delegacia de polícia, sendo novamente detido após perseguição”, destacou o Promotor de Justiça, Ulisses Moroni.
A sentença condenatória foi proferida no dia 31 de julho deste ano. O jovem iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.