MP denuncia jovem que invadiu casa da ex-mulher e ameaçou atirar na PM com arma falsa


Marcos Rauan Aires Pereira, de 22 anos, foi denunciado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, perseguição, ameaça, violação de domicílio, furto qualificado, resistência e danos psicológicos. jovem foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).
Reprodução/Google Maps/Arquivo
O Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou à Justiça Marcos Rauan Aires Pereira, de 22 anos, que invadiu a casa da ex-companheira e ameaçou atirar em uma equipe da Polícia Militar com uma arma falsa. O crime aconteceu em julho deste ano. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (31) pelo órgão.
Marcos foi denunciado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, perseguição, ameaça, violação de domicílio, furto qualificado, resistência e danos psicológicos. A denuncia foi feita quatro dias após os crimes, no dia 25 de julho.
De acordo com o Ministério, o jovem já havia cometido crimes previstos na Lei Maria da Penha contra a ex-mulher, de 46 anos, em abril deste ano. Em junho, ele foi condenado ao cumprimento de pena em regime aberto com uso de tornozeleira eletrônica e à aplicação das Medidas Protetivas de Urgência, como de se abster de se aproximar ou falar com a vítima.
No entanto, menos de um mês após a condenação, o jovem retirou a tornozeleira eletrônica, violou as medidas protetivas e foi até a casa da vítima. Na ocasião, ele arrombou a porta, ameaçou a mulher com uma faca e ainda furtou objetos do local.
A Polícia Militar foi acionada para atender o caso e, durante a ocorrência, o denunciado apontou a arma falsa para os militares. Com isso, a PM atirou na coxa esquerda do suspeito, que soltou a arma e caiu no chão.
Segundo o Promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Valmir Costa da Silva Filho, “Marcos Rauan demonstrou que representa perigo para a vida da sua ex-companheira e também para a sociedade”, destacou.
O homem está preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.