Agrovila promove ‘1º Arraial do Santo Antônio’ para incentivar vendas de mulheres agricultoras no Roxinho, em Iracema


Artesanatos e plantações produzidos pelas mulheres do roxinho serão vendidos no arraial. Mulheres artesãs da comunidade Roxinho produzem acessórios de palha de buriti e em crochê
Ângela Castro/Arquivo Pessoal
Moradoras da agrovila Santo Antônio promovem neste sábado (15) o “1° Arraial do Santo Antônio”, com o objetivo de incentivar vendas de mulheres agricultoras da região do Roxinho, em Iracema, no Sul de Roraima. O evento ocorre no ginásio de esporte da agrovila, a partir das 18h.
Na programação há barracas de jogos, pescaria, vendas de comidas típicas e apresentações das quadrilhas Arrasta Pé e Forrozão. A banda de forró Xama na Pegada também se apresenta na festa.
Uma das organizadoras do evento, a artesã Ângela Castro, enfatizou que a festa tem foco as as mulheres. “Nosso objetivo é levantar a autoestima das mulheres agricultoras e artesãs, nós vamos expor o trabalho e a produção delas, para incentivar as mulheres a ter a própria renda e sair da rotina da roça”, disse.
Mulheres da comunidade Roxinho em oficina de pintura, os produtos serão vendidos no primeiro arraial da comunidade
Ângela Castro/Arquivo pessoal
As mulheres da comunidade produzem banana, mandioca, abóbora, queijo e iogurte, entre outros produtos. Alguns trabalhos manuais, como acessórios feitos da palha do buriti, também são confeccionados por elas.
Tudo que é produzido pelas agricultoras do Roxinho vai ser exposto no arraial, para incentivar as mulheres da comunidade a conseguir a própria renda.
“Nós, mulheres, estamos fazendo esse trabalho justamente para futuramente ter o nosso espaço, para se reunir e falar mais sobre as plantações, sobre hortas, sobre vários projetos. Através desse arraial vamos dar o ponta pé no nosso trabalho”, completou Ângela.
Mulheres da comunidade do Roxinho reunídas
Ângela Castro/Arquivo pessoal
Serviço:
1° Arraial do Santo Antônio
Onde: Ginásio de Esporte na agrovila Santo Antônio, no Roxinho, em Iracema
Quando: Sábado, dia 15 de julho
Quanto: Gratuito

Adicionar aos favoritos o Link permanente.