Garimpeiros são assassinados em área de garimpo na Terra Yanomami

As vítimas são Suresh Narine, de 34 anos e Antônio Pinheiro da Silva, de 37. Assassinatos ocorreram na região do Parima, mesmo local em que uma criança Yanomami foi morta e outros cinco indígenas ficaram feridos durante um conflito entre comunidades indígenas. Dois garimpeiros foram assassinados a tiros por indígenas na região do Parima, dentro da Terra Indígena Yanomami. As vítimas são Suresh Narine, de 34 anos, natural da Guiana e Antônio Pinheiro da Silva, de 37. A esposa de Suresh e o irmão de Antônio relataram as mortes em boletim de ocorrência nessa quarta-feira (5).
As mortes aconteceram na última terça-feira (4), mesmo dia e na mesma região em que uma criança Yanomami foi morta e outros cinco indígenas ficaram feridos durante um conflito entre comunidades indígenas.
À Delegacia Geral de Homicídios (DGH), os familiares das vítimas comunicaram que um grupo de indígenas abordou o grupo de quatro garimpeiros para roubá-los. Eles teriam atirado contra os garimpeiros e além dos dois mortos, duas pessoas ficaram feridas.
Os indígenas seriam da região de Whaputa, segundo os familiares. Eles não souberam informar quem comandou o roubo e nem que itens foram roubados.
O corpo de Suresh foi enterrado na Terra Indígena Yanomami, pois ele não possui documentos nacionais, segundo os familiares.
*Esta matéria está em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.