Exposição ‘Imprensa em Roraima: Fatos e Memórias’ acontece em alusão ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Exposição gratuita acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17. A exposição ocorre nesta segunda-feira (26) ás 17h
TJRR/Reprodução
Em alusão ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, comemorado no dia 7 deste mês de junho, o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima montou uma exposição temporária em homenagem a imprensa roraimense. A exposição gratuita inicia nesta segunda-feira (26), às 17h.
A exposição “Imprensa em Roraima: Fatos e Memórias” busca mostrar a evolução e relevância da imprensa roraimense, reconhecendo a importância do jornalismo local para a sociedade, com mais de um século de contribuição.
A previsão é de que a exposição fique no Centro de Cultura durante dois meses, para a visitação do público.
Com jornais, aparelhos de televisão, rádios e equipamentos de som, a exposição procura remeter a história da comunicação no estado, e valorizar o trabalho prestado pelos meios de comunicação.
O Centro, em parceria com o Museu Integrado de Roraima, recebeu materiais da Rede Amazônica, à época em que ainda era TV Roraima, da Rádio Roraima, da jornalista e letróloga, Cyneida Correia e do jornal Folha de Boa Vista.
A exposição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h no Centro de Cultura, localizado na avenida Ville Roy, zona Leste da capital.
Serviço
Exposição “Imprensa em Roraima: Fatos e Memórias”.
QUANDO: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;
QUANTO: gratuito;
ONDE: Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima, na avenida Ville Roy, na zona Leste de Boa Vista.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Centro de Cultura do Poder Judiciário promove exposição em homenagem a imprensa de RR
Adicionar aos favoritos o Link permanente.